quarta-feira, 2 de março de 2011

SIMPLES NACIONAL - Receita do Período

Foi disponibilizado no AC Fiscal a opção de informar o valor da Receita do Período para compor o relatório do Simples Nacional.

A opção permitirá que a empresa informe os valores por período onde a partir dessa informação o sistema ao emitir o relatório do SIMPLES Nacional poderá processar os valores das Receitas Acumuladas (Ano Anterior, dos últimos doze meses e do Ano).


Para informar o valor da Receita do Período acessar o menu: Utilitários - Saldo, Débitos e Receita.


Utilitários - Saldo, Débitos e Receita

Data Final do Período-Base: Deverá ser informado o último dia do mês para definição do período;
Receita do Período: Será informado o valor da receita total do mês para compor o relatório do Simples Nacional.

OBS:
  • Para as empresas do Simples Nacional os campos Saldo COFINS e PIS, Débito CSL e IRPJ não deverão ser informados.
  • O campo Receita Acumulada e Débito SIMPLES somente deverá ser informado valores até 30/06/2007, pois refere-se ao valores do SIMPLES FEDERAL extinto em 1/7/2007.
Após informado o valor, ao emitir o relatório do SIMPLES NACIONAL em: Relatórios - Tributos Federais - Simples Nacional, virá o valor informado anteriomente.



Relatórios - Tributos Federais - Simples Nacional
 

3 comentários:

  1. Não entendi; Essa informação já não é obtida no faturam. do mes?

    ResponderExcluir
  2. Raul, Realmente essa informação é processada automaticamente a partir do lançamento dos documentos fiscais do período, no entanto, existe a situação em que empresa começa a utilizar o sistema em um determinado mês e precisa informar o valor dos períodos anteriores, sem necessariamente ter que informar os documentos fiscais.
    Sendo assim, a opção visa atender essa situação, onde a partir dessa informação o sistema ao emitir o relatório do SIMPLES Nacional poderá processar os valores das Receitas Acumuladas (Ano Anterior, dos últimos doze meses).

    ResponderExcluir